Indique

Indique

Campo obrigatório

 
Imagem ilustrativa

O GRUPO Como tudo começou

Sobre o grupo

  • Imagem ilustrativa

    LOCALIZAÇÃO

    Matriz - Grupo Aguetoni

    MATRIZ DO GRUPO AGUETONI

    GUAÍRA - SP

    Av. João Jorge Garcia Leal nº 0601

    Parque Industrial

    CEP 14.790-000

    Telefone: (17) 3330-2455

  • Imagem ilustrativa

    NOSSA HISTORIA

    O EXEMPLO PARA OS FILHOS

    Na imagem: Sr. Sebastião com seu Chevrolet 1962 em Ribeirão Preto na Avenida Jerônimo Gonçalves carregado de milho.

    O pai Sebastião Aguetoni, apesar de ser um homem humilde e com pouco estudo, com muito trabalho, dedicação e honestidade, juntamente com sua esposa D. Ivete, proporcionou uma base sólida, servindo de exemplo para o sucesso alcançado pelos filhos: Aluízio e Dinamérico, nas empresas que hoje formam a liderança do Grupo Aguetoni. “Fomos criados juntos com os motoristas de caminhão e percebemos que havia uma lacuna nesta área e iniciamos a nossa atividade”, explica Aluízio Aguetoni.

    Sebastião, nascido e criado na Fazenda Jataí, com 19 anos e com a tão sonhada carta de habilitação, iniciou a trajetória de transportar e comercializar, quando em 1955 começou o transporte de lenha para o frigorífico Anglo de Barretos em um caminhão do seu pai. Em 1960, mudou-se para a cidade para administrar o mercado adquirido pela família. Em 1961, comprou seu primeiro caminhão e iniciou fretes para São Paulo transportando algodão e milho. “Meu pai foi o primeiro vendedor de calcário em Guaíra e pioneiro na comercialização deste tão valioso corretivo agrícola. Passou a não só transportar mercadorias, mas transportar insumos”.

    Em 1970, deixou a profissão de motorista e passou a se dedicar ao comércio de produtos agrícolas, mas manteve seus caminhões e continuou no transporte até 1982. Sua humildade, honestidade e responsabilidade são heranças que seus filhos têm como exemplo e esperam poder passar para seus netos.

  • Imagem ilustrativa

    GRUPO AGUETONI

    Aluízio Aguetoni e Dinamérico Aguetoni com o Prefeito Menininho Pugliesi na inauguração do Posto Jataí em 1990.

    O Grupo Aguetoni iniciou suas atividades em 1987, quando os irmãos guairenses Aluízio Serafim Aguetoni e Dinamérico Serafim Aguetoni uniram-se para colocar em prática a experiência de seu pai, Sebastião Aguetoni, um dos pioneiros no transporte de cargas no munícipio de Guaíra. Estava sendo plantada a semente da Aguetoni Transportes.

    O objetivo era que a empresa tivesse o princípio baseado em três valores fundamentais: qualidade em produtos, eficiência absoluta em serviços e total satisfação de seus clientes.

    A empresa cresceu junto com a demanda dos clientes e logo ampliou seus horizontes, criando a Aguetoni Abastecimento e Serviços Ltda., com a inauguração do Posto jataí no ano de 1990 em Guaíra. Diversificando os empreendimentos, foi fundada em 1994 a Aguetoni Agrícola, empresa de armazenamento e comercialização de calcário e gesso agrícola. Em março de 1997, para atender grandes consumidores de óleo diesel como produtores rurais, prestadores de serviços agrícolas e empresas de transportes, foi criada a Petrovale Comércio de Combustível.

    Em 1999 foi inaugurado o Posto Avenida, e em 2000 a Rodotac, empresa de transportes rodoviário que visava atender a crescente demanda de seus clientes no setor de transportes.

    Acreditando no potencial agrícola do nosso país, em 2003 investiu-se na aquisição de propriedades rurais ampliando suas áreas de plantio de cereais, atividades que os sócios exerciam em pequena escala no município de Guaíra. Continuando sua expansão de investimentos na atividade agrícola, em 2008 foi incorporado ao grupo a Indústria de Sementes Magnólia, empresa com 16 anos de tradição no beneficiamento e industrialização de sementes de soja.

    Hoje com propriedades rurais em Goiatuba e Morrinhos no Estado de Goiás e Uberaba em Minas Gerais, o Grupo atua no Agronegócio Brasileiro como produtor de soja, milho e feijão em áreas irrigadas, pecuária, depósito e comercialização de calcário e gesso agrícola. Além disso, atua como fornecedor e beneficiador da semente de sua marca Magnólia e para uma grande multinacional do setor, a Nidera Sementes.

    O objetivo do Grupo Aguetoni é ser referência no transporte, produção, comercialização e logística do agronegócio brasileiro.

     

    Plantamos, produzimos, abastecemos e transportamos o que o Brasil tem de melhor, O AGRONEGÓCIO!

     

Parceiros

Seja um parceiro